quarta-feira, 21 de setembro de 2011

VISITANDO VITRINES EM CRICIÚMA

Minhas colegas e eu junto com nossa querida professora Úrsula fomos analisar algumas vitrines em Criciúma, observar algumas coisas chaves como:
*Público alvo:Na maioria das lojas consegui nitidamente perceber  qual era a proposta de público que a empresa queria atingir, com a modelagem, cores, estampas e a própria decoração.
*Cores:Elas também estavam harmoniosa com a estação que esta chegando, não era preciso se perguntar do que tratava pois estava muito claro nos florais,estampados, cores claras e leves, que a primavera/verão esta chegando.
*Composição visual:Essa etapa acho muito importante, pois é um acumulo das outras funções, e realmente estava muito agradável aos olhos,looks muito bem elabrados, com objetos como vasos, flores, bancadas, folders para chamar a atenção e o consumidor quer isso, ser atraído, comprar o que precisa, e talvez o que lhe apeteça.
*Produtos expostos:Num geral as lojas os usam para mostrar um algo a mais na vitrine, para dizer ao cliente que há uma variedade de escolhas ao entrar naquela loja, bolsas, cintos, carteiras e bonés são os acessórios mais usados para aprimorar a vitrine de um modo geral não foi percebido sobrecarga.
*Preços:das dez lojas visitadas apenas duas ou três tinham preços expostos na mercadoria, isso é um erro fatal, mesmo porque é lei que toda peça que esteja na vitrine tenha preço.
*Percepção de Estilo: Muito bom, em apenas uma loja eu não gostei do conteúdo, porém estava bem claro o estilo a qual a loja queria atingir,no geral muito organizado e com pesquisas bem objetivas.
*Conclusão:O passeio foi muito  proveitoso, pois descobrir esse pequenos detalhes me ajudarão a definir o que me agrada ou não.E se eu fosse montar uma vitrine cuidaria principalmente do meu público alvo, ele é quem me direciona, quem me da as dicas de modelagem, cores, tendência a seguir,os looks a montar, eu apostaria nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário