sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

DESENVOLVIMENTO DE UM PRODUTO NOVO

Nossa tarefa é buscar necessidades e desenvolver algo novo, nada totalmente inédito, porém com link de atrativo que satisfaça pequenos desejos. Num primeiro momento buscamos um público, e fomos questioná-los para descobrir esse desejo, e colocar nesse produto, logo pesquisamos mercado, para saber o que ele realmente esta oferecendo, e se  o produto realmente ficará inovador, e compatível com o público.


PESQUISA DE PÚBLICO-ALVO


Foram pesquisados 3 pessoas
* Homens
*25/30 anos
*Professores - Geógrafo/Físico/Educação Física
*Namorando/Casado
*Com uma rotina de sair de manhã e voltar a noite para casa de pendendo da carga horária do dia
*Gostam de praticar esportes, porém não tem muito tempo disponível
*Aproveitam o tempo que tem logo depois de serviço
*Sendo assim precisam de um bolsa/mochila que lhes permita  trazer desde notebook, toalha, e as indispensáveis chuteiras.


PESQUISA DE MERCADO


Com as orientações dadas pela prof. Úrsula, saímos para pesquisar o que o mercado nos oferece. Como o meu produto inclinou-se para o lado esportivo, procurei lojas desse departamento, tentando achar um link inovador para o meu produto. Nas lojas as quais procurei, havia boas propostas de produto, mochilas com espaço interno para notebook, com várias outras repartições, porém o que meus pesquisados me indicaram realmente não encontrei, que é essa parte separada do notebook para chuteira e afins, e principalmente um reservatório térmico para levar aguá e mante-la gelada.


RELAXANDO NO ESPORTE





Imagem de uma bola de futebol coberta pela rede sobre uma campo verde, ao lado uma imagem de um homem sentado teclando num notebook sobre uma mesa




Do trabalho para o lazer, qual homem não gosta de sair do serviço e dar aquela escapadinha para encontrar amigos para uma partida de futebol? (qualquer esporte)





*Definição do Produto


Desenho de uma mochila estilo croqui, dando informações de bolsos, repartições, nas cores preto, cinza e vermelho

Será uma mochila versátil, com lugar para o Notebook, chuteira (tênis), um espaço discreto para guardar chaves e carteira, e principalmente com um espaço específico para compartimento térmico, onde possam levar líquidos e mantê-los gelados, para que as pessoas possam sair do trabalho e ir direto para o encontro com os amigos e relaxar com a prática de um esporte.


*Cartela de Cores

Cartela de cores: preto, branco, cinza, amarelo,marrom,vermelho, azul, verde.

*Preço
 O preço será na faixa de 80,00 a 100,00, pois será com material de qualidade e um design moderno, poderá competir com marcas de nome. O principal ponto de venda será em lojas de material esportivo.


CONCLUSÃO


O mais interessante desse estudo foi saber que não é necessário uma ideia inédita, e sim uma boa pesquisa de estilo de vida, comportamento, de profissões, basta focar em público e você encontrará boas informações pra inovar, e moda é isso mesmo, uma busca constante de informações e  desejos a serem realizados, e é muito amplo, vai muito além de roupa, calçados e acessórios, esta nas casas, nos carros, em uma capa de caderno, ou em uma simples caneta, desde que trabalhemos em algo novo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário